quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Tudo Perfeito E Maravilhoso 2011

PETIÇÕES DE NATAL


Senhor!...
quando criança
Se surgia o Natal
Eu te enfeitava o nome em flores de papel
e te rogava em oração
Tomada de esperança
que me mandasse por Papai Noel
Uma boneca diferente, 
Que caminhasse à minha frente
Ou falasse
em minha mão. . .
Noutro tempo, Senhor
Jovem pisando alfombras cor-de-rosa
De cada vez que ouvia
Anúncios de Natal
Deslumbrada de sonho, eu te pedia
Um castelo de amor e fantasia
para o meu ideal.
Depois. . .mulher cansada
Quando via o natal, brilhando à porta
Minha pobre ansiedade quase morta
Multiplicava preces
E suplicava que me desses
Na velha angústia minha
A ilusão de ser amada
embora, ao fim da estrada
fosse triste e sozinha.
Hoje, senhor, alma livre, no Além, onde o consolo me refaz,
Ante a luz do Natal, novamente acendida,
Agradeço-te em paz
Contente e enternecida, 
as surpresas da morte e as lágrimas da vida!. . .
E, se posso implorar-te algo à bondade,

Nunca me dês aquilo que eu mais queira,
Dá-me a tua vontade
e o dom da compreensão
entre a humildade verdadeira
e a serena alegria, 
afim de que eu te busque, dia a dia,
mestre do coração!. . .

MARIA DOLORES.
Psicografia: Francisco Cândido Xavier.

Nenhum comentário: